Como Usar – OMINT Premium Assistance

como_usarOs telefones dependem da sua viagem e constam no seu certificado. Ligue a cobrar para estes números:

+55 11 2132 4989 (exterior)
+55 11 3254 2141 (exterior)
0800 757 3002 (território nacional)

 

Fiquei doente, e agora?
A primeira providência é ligar para a central do seu seguro viagem, que vai indicar o hospital ou atendimento médico mais próximo de onde você se encontra em sua viagem.
Se for uma emergência, como um desmaio, você ou um acompanhante devem entrar em contato com a central assim que for possível. Caso você já tenha sido removido para um hospital por conta de um acidente ou doença grave, e não possa ter contactado a central, seu acompanhante deverá entrar em contato, o mais brevemente possível, com a central para comunicar o ocorrido e saber como proceder.

Minha mala não chegou na esteira, e agora?
A primeira coisa que você precisa fazer, antes de sair do aeroporto, é procurar o balcão de P.I.R. (Relatório de Irregularidade de Propriedade – Property Irregularity Report). Ele geralmente está localizado no balcão da companhia aérea junto à esteira de bagagem dos principais aeroportos internacionais. Você irá fornecer o endereço do seu hotel ou local de estadia, para que a companhia aérea procure sua bagagem e tente entregá-la para você. Chegando ao hotel, ligue para a central do seu seguro viagem e reporte o ocorrido, pedindo para que eles lhe ajudem. Sua bagagem deverá chegar, embora com atraso, até as suas mãos.
Caso a sua bagagem tenha sido realmente extraviada, conforme o plano escolhido (MAPFRE SegurViaje ou OMINT Premium Assistance), você terá cobertura dentro dos limites de tempo e valor do seu contrato.

Veja como usar as demais coberturas junto ao seu certificado ou no contrato do plano: